Outros Serviços

CREM - Centro de Referência em Esclerose Múltipla

Tem como missão a busca ativa para diagnóstico precoce e tratamento imediato dos casos suspeitos de esclerose múltipla encaminhados ao serviço, como também para o acompanhamento e monitoramento de usuários(as) com diagnóstico definido.

Serviços prestados peIo CREM:

Assistência médica especializada | Serviço social | Fisioterapia | Fonoaudiólogo | Dispensação e aplicação de medicamentos com atenção farmacêutica e de enfermagem.

Hidroterapia e Atividades Aquáticas

A FUNAD oferece serviços de habilitação e reabilitação através de atividades realizadas dentro de piscinas que podem ser acessadas através do Núcleo de Desportos (NED), Coordenação de atendimento a Pessoa com Deficiência Física (CODAFI) e/ou Serviço Especializado em Reabilitação Intelectual (SERI). Conheça as características e objetivos próprias para esses atendimentos:

A prática lúdico-desportiva pode ser acessada através do NED, sendo realizada na piscina externa da fundação. Caracteriza-se por atendimentos que visam potencializar aspectos motores, de coordenação, respiratórios e promover um espaço de lazer para seus usuários(as).

O serviço de fisioterapia aquática pode ser acessado através da CODAFI, sendo realizado nas piscinas internas da FUNAD e se utiliza dos efeitos fisiológicos promovidos pela utilização da piscina aquecida, como a vasoconstrição periférica, drenagem linfática, relaxamento muscular, alívio da dor e de espasmos musculares.

Atividades de reabilitação para o público autista podem ser acessadas através do SERI. Utiliza-se tanto das características da água aquecida quanto da ludicidade de um ambiente aquático para promover qualidade global no atendimento a esse público específico, que acessa esse e demais atendimentos.

Bebê de Alto Risco

Programa SOS Bebê de Alto Risco estabelece convênio com seis maternidades, públicas e privadas, no município de João Pessoa. A proposta se baseia no argumento clínico de que todos os bebês nascidos com alguma condição de alto risco, tem condições de melhor evolução caso acessem precocemente serviços de reabilitação, e para isso, foram criados fluxos de informação entre as maternidades e a FUNAD, buscando garantir encaminhamento seguro dessas crianças.
Ao nascer um bebê de alto risco em uma das maternidades conveniadas, a equipe de referência é informada, realiza a visitação, a recepção dessa criança na FUNAD e encaminha para os devidos setores de reabilitação, além de proporcionar apoio ao familiares.

Setor de Acolhimento Zilda Pinho da Costa

Através do setor de acolhimento, a FUNAD oferece aos usuários(as) e responsáveis, um espaço que tem por finalidade garantir maior comodidade para atender as necessidades básicas de crianças e adolescentes com maior grau de comprometimento, garantindo higienização, descanso e espaço para alimentação.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone