Setembro Inclusivo

O Governo do Estado da Paraíba realiza várias ações durante o mês de setembro com a finalidade de celebrar O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que ocorre anualmente no dia 21 de setembro, além de promover ações integradas entre secretarias e órgãos no Governo visando o fortalecimento das políticas públicas através de ações intersetoriais.

Segundo o último censo do IBGE a Paraíba tem 27,7% da população com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, sendo o segundo Estado no Brasil com o maior percentual, o que traduz a importância de promover ações permanentes e de apoio no âmbito estadual para a promoção da cidadania deste segmento populacional.

O Setembro Inclusivo é realizado através da Secretaria de Estado da Educação/Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência - FUNAD, Sec. de Estado do Desenvolvimento Humano - SEDH, Sec. de Estado da Juventude, Esporte e Lazer- SEJEL e Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.